Aprenda a usar os pincéis de maquiagem – Bianca Ladeia

Uma maquiagem poderosa muda nossa imagem e auto estima, não é mesmo? Quem não se sente super poderosa com um make de arrasar?

E mesmo quando não há tempo ou dinheiro para correr para sua maquiadora favorita, podemos criar nossa própria make em casa. E para facilitar, o uso correto de cada pincel, para criar efeitos, sombras, texturas… é muito importante.

Para quem tem dúvidas, minhas dicas de hoje, vão ajudar bastante J

Pincel para base – Deve ter o formato chato, com cerdas bem juntas e deve espalhar bem o produto. Experimente antes de comprar, pois o efeito deve ser uniforme.  A melhor forma de passar é de dentro para fora. Comece no centro do rosto e espalhe para as extremidades.

Observe se a cobertura da base ficou natural.

base-1

 

Pincel para corretivo – É parecido com o da base (chato e fino), porém,  menor. Ele deve ser aplicado onde precisa ser camuflado,  geralmente nas olheiras, laterais das abas do nariz, nos vincos do rosto e nas manchas. Com o pincel ou com os dedos o ideal é que seja aplicado dando leves batidinhas para cobrir tudo sem ficar exagerado. Para o rosto não ficar manchado, sempre deixe uma camada bem fina do produto.

pincel-de-corretivo

Pincel para pó – O pincel do pó deve ter cerdas abundantes,  suaves e finas, preferencialmente naturais.  Geralmente ele é redondo, pois cobre uma parte maior de uma vez. O pó deve ser passado somente na zona T (testa, nariz,  queixo) para disfarçar a oleosidade. Retire sempre o excesso antes de passar.

po

Pincel para blush– Pode ter cerdas arredondadas, como as do pó (porém é mais fino). Neste caso a melhor forma de se passar é aplicando na maça do rosto e espalhando em direção à orelha em movimentos circulares. Ou pode ser chanfrado (cortado na diagonal) que é usado para marcar e afinar o rosto aplicado na linha abaixo das maçãs para cima em direção às orelhas.

pinceis-para-maquiagem-blush

BOCA

O pincel de boca quando tem a ponta estreita,  é ideal para delinear (fazer o contorno) e definir os lábios. Os com as pontas um pouco mais grossas para preencher e espalhar o batom.

LABIOS

OLHOS

Com espuma ou cerdas fofinhas em formato oval,  servem para aplicar a sombra, também pode ser usado para esfumar (movimento vai e vem que deixa a sombra mais suave)

Com cerdas finas ou chanfrado,  servem para delinear,  fazer uma linha fina rente aos cílios e trazer o traço de sombra para o canto externo dos olhos. O chanfrado também serve para passar nas sobrancelhas.

DSC_0047

 

Bianca Ladeia blog By Biló (61) (Copy)Bianca Ladeia – Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativa, com formação acadêmica em  Administração de Empresas e Modelagem e Estilismo. Atua no mercado orientando pessoas e empresas  em como atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal. Atua também  como Design de Moda, com experiência em pesquisa de tendências, tecidos, cores e produtos na linha  feminina, desenvolvimento de coleção e acompanhamento de produção. Uniformização em empresas,  Personal Shopper e Personal Stylist.