Como Ter Uma Bela Sobrancelha (parte I)

como-ter-uma-bela-sombrancelhaUma bela sobrancelha faz toda a diferença no nosso rosto e maquiagem, não é mesmo? Emoldura os olhos, deixando-os mais expressivos e harmoniza os traços e o formato do rosto.
Hoje vou dar dicas para vocês de como manter a sua sobrancelha sempre bem feita, e no post da semana que vem, vou falar sobre o desenho de sobrancelha adequado para cada formato de rosto, pois sei que é uma dúvida que a maioria das mulheres tem.

Bom, vamos ao passo a passo:

• Olhe-se no espelho depois de remover toda a maquiagem dos olhos.

• Trace uma linha reta com um lápis ou uma régua, verticalmente, em frente ao seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis e repita para o outro lado.

• Determine o ponto de curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para frente – tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha que intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.

• Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.

• Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. Pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas. O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vão deixar os detalhes do rosto muito grandes, e sobrancelhas grossas em rostos delicados vão sobrecarregar o rosto.

• Lembre-se que a sobrancelha deve respeitar o formato do seu rosto e seus traços. Fiquem de olho, que vou explicar detalhadamente sobre isso no próximo post.

moda-necessaria-por-bianca-ladeiaBianca Ladeia – Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativa, com formação acadêmica em Administração de Empresas e Modelagem e Estilismo. Atua no mercado orientando pessoas e empresas em como atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal. Atua também como Design de Moda, com experiência em pesquisa de tendências, tecidos, cores e produtos na linha feminina, desenvolvimento de coleção e acompanhamento de produção. Uniformização em empresas, Personal Shopper e Personal Stylist.