Tipo ideal de colar para cada decote

Acessórios mudam a cara de qualquer produção. Você consegue enriquecer e valorizar até os looks mais simples, usando peças que valorizem o visual.

Mas também causam muita insegura e dúvidas na hora de usá-los e combiná-los, não é mesmo?

Por isso, hoje vou dar dicas de como escolher o modelo certo de colar de acordo com o decote da roupa. É só seguir as regrinhas que não tem jeito de errar.

Afinal, sentir-se segura na hora de se vestir, é fundamental. Aproveitem e arrasem nos looks.

Decote careca ou gola alta

·        Esse tipo de gola pode cortar um pouco a silhueta, pois fica mais rente ao pescoço. Então o ideal são colares longos e soltos que criam uma linha vertical e ajudam a alongar a silhueta.

foto15 foto1decote gola careca 3

Decote canoa ou tomara que caia

·         Gargantilhas, colares menores e mais delicados. Se quiser criar uma produção mais moderna e ousada, você pode escolher maxicolares curtos, que ficam rente ao pescoço.

decote gola canoa 2 decote gola canoa 3 decote gola canoa

Decote redondo

·         Para esse modelo, a melhor opção é um colar que siga a mesmo

Decote em V

· Repita o formato do decote. Para quem tem busto grande, uma boa dica é usar um colar grande e comprido, pois alonga a silhueta e tira a atenção da região.

 

Quadrado

·         As gargantilhas ou maxicolares pequenos são as melhores opções.

Camisa

·         Colar curto usado dentro do colarinho.

11_Colares1

 

Bianca Ladeia blog By Biló (61) (Copy)Bianca Ladeia – Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativa, com formação acadêmica em  Administração de Empresas e Modelagem e Estilismo. Atua no mercado orientando pessoas e empresas  em como atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal. Atua também  como Design de Moda, com experiência em pesquisa de tendências, tecidos, cores e produtos na linha  feminina, desenvolvimento de coleção e acompanhamento de produção. Uniformização em empresas,  Personal Shopper e Personal Stylist.